Logo Educação a distância

Stefany Rosa Dias

Se formou no curso de Licenciatura em Pedagogia no segundo semestre de 2013. Ela destaca os desafios que estudar a distância apresentou no início. "A modalidade a distância é uma novidade. Então foi uma experiência participar porque eu não sabia o que poderia acontecer. O curso me surpreendeu bastante pois pude aprender coisas como autonomia, que é uma coisa que temos que ter muito no ensino a distância. Dedicação também é muito importante. Você tem que se dedicar, tem que fazer as coisas no seu tempo para não se perder durante o curso. Acredito que esse tipo de aprendizado vai valer muito pessoal e profissionalmente". Segundo Stefany, o curso trouxe transformações importantes para sua vida. "Eu entrei uma pessoa e saí outra. Hoje me considero mais madura. Quem tiver medo de entrar num curso a distância pode ficar tranquilo. Não é tão fácil como parece, porém, com dedicação, todo mundo pode conseguir".

Wanderly Borges

Passou no concurso para o Educandário Benedictus, em novembro de 2010.A evolução das turmas em termos de comportamento e atitudes graças ao teatro surpreendeu a direção da escola, que decidiu implantar a disciplina na grade de atividades. As turmas que fizeram teatro no ano passado já vêm completamente diferente”, diz Wanderly. “A gente sabe que o teatro resolve. Ele é um estilo de vida. Eu digo isso porque me apaixonei pela faculdade. O teatro é capaz de mudar o paradigma de uma situação.

Selma Cristina Daniel

Se formou na licenciatura em Artes Visuais, em 2012. Ela já foi babá, recepcionista, atendente de telemarketing e faxineira. Agora pretende prestar um concurso público para dar aulas de artes. “Toda profissão é digna. Tudo o que eu faço, faço com carinho. Mas eu acredito que esse diploma é uma profissão hoje para mim”, diz, ao lado da família.

Guilherme José Rosa

Em 2013, Guilherme José Rosa se formou no curso de Licenciatura em Educação Física no polo de Coromandel, em Minas Gerais. Guilherme sabe a mudança que ter um diploma de ensino superior causará em sua vida. "Graças a Deus peguei o diploma e daqui pra frente sei que vai ser uma grande caminhada. Sei que não posso parar. Isto vai ser o ponto inicial para eu conseguir grandes trabalhos. Após a graduação, as portas vão se abrir, e também poderei participar de eventos que antes não podia, por não ser formado".

Copyright © UnB|CEAD|Centro de Educação a Distância
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Brasília - DF