carrossel semuniCom o objetivo de promover o di√°logo e a troca de conhecimentos com os estudantes de cursos a dist√Ęncia, o CEAD e a UAB/UnB convidaram cerca de 30 estudantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB) para participarem da Semana Universit√°ria (SemUni) 2018 da Universidade de Bras√≠lia (UnB).

Por meio do edital UAB/CEAD n¬ļ 003/2018, os estudantes matriculados em cursos de Gradua√ß√£o e P√≥s-Gradua√ß√£o √† dist√Ęncia selecionados receberam aux√≠lio financeiro, foram acolhidos com um passeio por lugares importantes do campus Darcy Ribeiro, durante a SemUni, e foram convidados ainda a participar de duas oficinas ao longo da semana.

Para o Coordenador da UAB na UnB, Marcello Ferreira, √© uma grande conquista ter alunos da UAB participando dessas atividades. ‚ÄúParticipar da SemUni representa concretamente a UnB abrindo as portas para que todos possam se envolver com as mais de 600 agendas ao longo da semana, que concretizam a miss√£o da universidade de ensino, pesquisa e extens√£o e estimulam a troca com a comunidade‚ÄĚ, completa.

O tour pela universidade, realizado no dia 24/09, teve como trajeto o Observat√≥rio Sismol√≥gico (Obsis/UnB), Biblioteca Central (BCE/UnB), Reitoria e Memorial Darcy Ribeiro, tamb√©m conhecido como Beij√≥dromo. No dia seguinte, os alunos puderam participar de duas oficinas: uma, com a professora Tatiane Evangelista, da Faculdade UnB Gama (FGA/UnB), sobre o uso de hist√≥rias em quadrinhos na aprendizagem; e outra, a professora Caroline Vilhena, do Instituto de Letras da UnB (IL/UnB), sobre escrita acad√™mica criativa.

As a√ß√Ķes integram os esfor√ßos de internacionaliza√ß√£o da universidade, que busca fazer com que os alunos de cursos de educa√ß√£o a dist√Ęncia tenham os mesmos direitos e as mesmas prerrogativas que os alunos da educa√ß√£o presencial.

Veja o √°lbum de fotos de mais essa a√ß√£o do Cead/UnB: https://goo.gl/KyQScP