uab cursos uab 2019

A oferta de 1.220 vagas foi aprovada pela Coordena√ß√£o de Aperfei√ßoamento de Pessoal de N√≠vel Superior (Capes) para oferta gratuita, no segundo semestre de 2019. Dentre os cursos aprovados, est√£o: Artes Visuais, Educa√ß√£o F√≠sica, F√≠sica, Geografia,  Letras - Portugu√™s, M√ļsica, Pedagogia e Teatro. As vagas ser√£o ofertadas em 29 polos, distribu√≠dos no Acre, no Esp√≠rito Santo, em Goi√°s, no Mato Grosso, em Minas Gerais, em S√£o Paulo, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Tocantins e no Distrito Federal.

O resultado do Edital UAB n¬ļ 5/2018 contemplou as Institui√ß√Ķes P√ļblicas de Ensino Superior integrantes do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com vagas priorit√°rias para cursos na √°rea de Forma√ß√£o de Professores em atendimento √† Pol√≠tica Nacional de Forma√ß√£o de Professores, que visa √† amplia√ß√£o da qualidade e do acesso √† forma√ß√£o inicial e continuada de professores da educa√ß√£o.

O edital √© dividido em duas fases e prev√™ a oferta de at√© de cem mil vagas, a serem preenchidas at√© dezembro de 2019. Cursos da primeira fase iniciam ainda este ano. Na segunda etapa, as ofertas acontecem at√© o final de 2019. Os interessados devem conferir o lan√ßamento de editais, a partir do primeiro semestre de 2019, no site da UnB e aqui no site Cead.

Veja abaixo os cursos, quantidade de vagas e polos aprovados para 2019 na UAB/UnB:

‚Äč‚Äč‚Äč

Neste momento, estão em cursos tratativas para a realização do processo seletivo para ingresso de estudantes.

Para conferir todas as universidades e cursos selecionados, veja o resultado divulgado pela Capes.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil √© uma rede formada por institui√ß√Ķes p√ļblicas que oferecem cursos de n√≠vel superior por meio da modalidade a dist√Ęncia.

A UnB integra esse sistema desde 2007, ofertando cursos de licenciaturas e especializa√ß√Ķes para mais de 20 munic√≠pios de todas as regi√Ķes do pa√≠s.