Logo Educao a distncia
Criado: Quinta, 08 Novembro 2018

uab cursos uab 2019

Dentre os cursos aprovados, estão: Artes Visuais, Educação Física, Física, Geografia,  Letras - Português, Música, Pedagogia e Teatro. As vagas serão ofertadas em 31 polos, distribuídos no Acre, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Tocantins e no Distrito Federal.

O resultado do Edital UAB nº 5/2018 contemplou as Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores, que visa à ampliação da qualidade e do acesso à formação inicial e continuada de professores da educação.

O edital é dividido em duas fases e prevê a oferta de até de cem mil vagas, a serem preenchidas até dezembro de 2019. Cursos da primeira fase iniciam ainda este ano. Na segunda etapa, as ofertas acontecem até o final de 2019. Os interessados devem conferir o lançamento de editais, a partir do primeiro semestre de 2019, no site da UnB e aqui no site Cead.

Veja abaixo os cursos, quantidade de vagas e polos aprovados para 2019 na UAB/UnB:

TABELA

O processo seletivo para ingresso de estudantes ocorrerá entre abril e junho, e os cursos iniciarão no segundo semestre de 2019.

Para conferir todas as universidades e cursos selecionados, veja o resultado divulgado pela Capes.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior por meio da modalidade a distância.

A UnB integra esse sistema desde 2007, ofertando cursos de licenciaturas e especializações para mais de 20 municípios de todas as regiões do país.